Exercício 18.º MRMI

18.º Curso Medical Response to Major Incidents

USISM participa em formação internacional, pós-graduada, diferenciada na área da emergência e catástrofe, que decorre em Guimarães, até 24 de março de 2019.

A Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (USISM) participa na 18.ª edição da Medical Response to Major Incidents (MRMI), uma formação internacional, pós-graduada, diferenciada na área da emergência e catástrofe, que decorre até dia 24 de março de 2019, em Guimarães.

18.ª edição do Medical Response to Major Incidents (MRMI)

Considerada uma das melhores formações para resposta à emergência em situações de catástrofe, a nível internacional, envolve agentes de proteção civil, bombeiros, polícias, GNR, Exército, Marinha, Força Aérea, enfermeiros, médicos, psicólogos e todos quantos desempenham funções de proteção e socorro às populações.

18.ª edição do Medical Response to Major Incidents (MRMI)

Dos Açores, além da USISM, representada pela Presidente do Conselho de Administração, Teresa Machado Luciano, participam também elementos da Direção Regional da Saúde, estes como instrutores.

A formação é baseada num modelo de simulação avançada, treinando toda a cadeia de comando, cenário do acidente, transportes, pré-hospitalar, gestão de hospitais face a cenários de multivítimas, triagem, corredores de evacuação e estruturas da comunidade que possam ser utilizadas na resposta a um incidente multivítimas, ou seja, numa catástrofe.

O treino, que é certificado por entidades internacionais de referência, é ministrado pela equipa de formadores do Madeira Internacional Disaster Training Center (MIDTC). Conta com o apoio e a colaboração da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

Visite:

Facebook > 18.º Curso Medical Response to Major Incidents