I Encontro “Ser Saudável na Desportiva” da USISM

Na sequência do trabalho desenvolvido nos últimos 5 anos com a Semana Educativa para Jovens Açorianos – Ser Saudável na Desportiva, o Serviço de Nutrição da USISM irá realizar o Fim-de-semana “Ser Saudável na Desportiva”. Esta iniciativa tem como principais objetivos estimular e reeducar os jovens para estilos de vida saudáveis, através do convívio entre pares e na partilha de experiências, com a prática de exercício físico e de uma alimentação equilibrada.

A atividade irá decorrer nos dias 16, 17, 23 e 24 de julho de 2016 e abrange cerca de 28 crianças entre os 10 e 16 anos de idade, com excesso de peso ou obesidade das consultas de Nutrição de todos os Centros de Saúde da USISM, bem como nas Consultas de Pediatria e Endocrinologia do Hospital do Divino Espírito Santo.

O fim-de-semana englobará diversas atividades lúdicas de carácter desportivo, visitas de estudo e workshops inerentes às temáticas da alimentação e escolhas saudáveis, bem como momentos para o grupo partilhar dificuldades e experiências. Será uma atividade que contará com a colaboração de profissionais de diferentes áreas como a Nutrição, Enfermagem e Desporto.

 

SerSaudavelnaDesportiva