Projeto BaLanSa

O Projeto BaLanSa – Bares e Lancheiras Saudáveis, desenvolvido pela Equipa de Saúde Escolar e Serviço de Nutrição da USISM e apoiado pela Missão Continente, já chegou às escolas!
O BaLanSa, sendo um projeto de intervenção comunitária, desenvolvido com a comunidade escolar, pretende trabalhar junto das crianças que frequentam o 2º ano de escolaridade de toda a ilha de S. Miguel o tema da alimentação saudável, pretendendo-se ajudar e incentivar a escolha de alimentos mais adequados para os lanches escolares.
As atividades do projeto estão a ser implementadas de forma continuada, com a inestimável colaboração dos Professores, tendo como fio condutor a leitura e exploração da história “As Viagens da Risinhos”, concebida, especialmente, para o projeto. O livro distribuído a todas as crianças, visa de um modo lúdico e didático, explicar a importância do lanche, bem como da adequada escolha de alimentos para a sua composição. Para além do livro, as 1450 crianças do 2º ano de escolaridade receberam a Lancheira “Risinhos”. Ao longo do projeto, estão ainda previstas outras atividades de educação alimentar complementares. Fique atento!